24 março 2007

Instituto Superior de Serviço Social de Beja Fecha as suas Portas e Trabalhadores São despedidos

ISSSB Fecha as Portas e Continuam Despedimentos







O Instituto Politécnico de Beja assina hoje protocolo com a Universidade Lusíada, com o objectivo de criar um Centro de Investigação em Serviço Social e leccionar mestrados, em parceria, nesta área.
O Instituto Politécnico de Beja assina hoje, às 12.30 horas, na sala de reuniões do edifício dos Serviços Centrais, um protocolo com a Universidade Lusíada, com o objectivo de criar um Centro de Investigação em Serviço Social e leccionar, em parceria, mestrados nesta área. Na cerimónia estarão presentes por parte do Instituto Politécnico de Beja, a presidência e os presidentes dos Conselhos Directivos das escolas envolvidas, Escola Superior de Educação e de Tecnologia e Gestão. A Universidade Lusíada faz-se representar pelo seu Reitor, Diamantino Durão, pelo presidente da Fundação "Minerva" António Martins da Cruz, pelo vice-presidente da mesma Fundação João Redondo e por Croca Caeiro.

Recordamos que está marcado também para esta sexta-feira um encontro entre Joaquim Caeiro, director do Instituto Superior de Serviço Social de Beja e membro integrante da Comissão Liquidatária da CESDET, e os quatro funcionários dispensados na passada segunda-feira. Joaquim Caeiro pretende "resolver a situação laboral destes quatro trabalhadores de acordo com o que foi combinado há seis meses atrás", tal como disse em declarações à Voz da Planície.


Ana Elias de Freitas





ISSSB: Funcionários desmentem Joaquim Caeiro


Em missiva, os cinco funcionários do ISSSB, notificados ontem pela CESDET, fizeram chegar à Voz da Planície a sua posição sobre a sua situação laboral e o processo de transição para a Lusíada.
Em missiva os cinco funcionários do ISSSB, notificados ontem pela CESDEST a não se apresentarem hoje ao serviço, fizeram chegar à Voz da Planície a sua posição sobre a sua situação laboral e o processo de transição para a Universidade Lusíada.

No documento dizem que, e passamos a citar “vimos por este meio desmentir o Sr. Director do ISSSBeja, Dr. Joaquim Caeiro e confirmar as palavras do professor Alfredo Henriques na entrevista emitida na Voz da Planície acerca dos vencimentos”. Prosseguem referindo que, e voltamos a transcrever “existem sim ordenados em atraso, bem como subsídios em falta (incluindo o mês de Fevereiro de 2007).


Em relação à assinatura dos contratos de trabalho para transitarmos para a Universidade Lusíada, os mesmos nunca nos foram facultados, para serem analisados sobre o termo de transição e o vínculo à mesma”, citámos.


Ana Elias de Freitas






in Voz da Planicie

Sem comentários: